Edital de Proclamas
Você sabe o que é o Edital de Proclamas?
Hoje retiramos todas as dúvidas sobre esse documento.
O edital de proclamas nada mais é que um documento que o cartório emite quando os noivos dão entrada na habilitação para o casamento civil.
Esse documento só é necessário quando os noivos residirem em diferentes distritos (em diferentes bairros) ou em diferentes cidades. Neste caso o Edital deve ser encaminhado ao outro cartório, onde o noivo ou noiva residem e não foi iniciado o processo de habilitação, para que este seja publicado e afixado por 16 dias. Após este prazo os noivos devem retornar ao cartório onde foi afixado o edital, retirá-lo e entregá-lo ao cartório que realizará a cerimônia civil.
A dispensa de proclamas pode ser requerida em caso de urgência para a realização do casamento, e é permitida pela Lei n° 6.216, mas apenas em casos específicos e se autorizada pela Justiça.
Para acessar o Edital de Proclamas, clique aqui.
O mês de dezembro é o mês das noivas e não maio, como maioria das pessoas acreditam, pois no final do ano, muita gente quer casar,porque tem o 13º salário e ferias e por isso é um ótimo momento para casar!
O único problema é que muitos noivos tem dificuldade em conseguir marcar o casamento, porque os cartórios que já estão lotados de casamentos não possuem mais vagas.
Se esse é o seu caso nós temos a solução para você! Mande um e-mail para contato@cartoriodohelio.com.br e nosso(a) especialista analisará se seu caso é elegível para o casamento em 16 dias ou também poderá indicar cartórios que realizam casamentos em todos os dias da semana, antes e depois do Natal e Ano Novo.
Ainda em dúvida sobre o Edital de Proclamas?! Saiba mais sobre casamento civil e de toda documentação necessária através do nosso site ou curta nossa página no Facebook.
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